top of page

Como melhorar sua escrita em inglês: dicas práticas e eficazes


uma mulher escrevendo e usando o laptop
O que fazer para melhorar sua escrita em inglês?

Como melhorar sua escrita em inglês?


Escrever em inglês pode ser uma tarefa desafiadora para muitas pessoas, especialmente para aqueles que não têm contato constante com a língua. No entanto, melhorar a habilidade de writing pode ser alcançado com algumas dicas práticas e eficazes.


1. Leia em inglês o máximo que puder


A leitura é uma maneira de ter conhecimento não só das estruturas dos diferentes tipos de texto, mas também gramática e do vocabulário. Se você precisa, por exemplo, escrever e-mails ou cartas formais em inglês no seu trabalho, uma forma de melhorar os seus textos é ler esses mesmos gêneros escritos por outras pessoas. Mas, é importante que você não limite sua leitura a um ou alguns tipos de textos. A diversificação da sua leitura ampliará seus conhecimentos de uma forma geral.


2. Crie seu próprio dicionário inglês-inglês


Durante suas leituras, anote as palavras novas, procure seu significado em um dicionário inglês-inglês e anote seus sinônimos e antônimos. Isso vai te ajudar a expandir seu vocabulário e evitar a repetição de palavras quando estiver escrevendo.


3. Estude a gramática


A gramática é a base de qualquer língua. Busque livros ou cursos específicos para revisar e fazer exercícios de gramática do inglês. Isso vai te ajudar a escrever de forma correta e coerente. Lembre-se que a gramática correta é muito mais importante quando se escreve do que quando se fala.


4. Escreva regularmente e sobre diferentes assuntos


Escrever regularmente permite que você pratique a organização de ideias e desenvolva sua habilidade de escrita em geral. Variar os assuntos sobre os quais você escreve te ajudará não só a ampliar seu vocabulário, mas também a se sentir mais confiante em relação ao writing. Pense em diferentes temas para escrever, começando com tópicos mais simples e depois experimente temas mais complexos.


5. Procure feedbacks


Peça a alguém para ler o que você escreveu e lhe dar um feedback construtivo. Essa prática ajuda a identificar pontos fortes e fracos em sua escrita. Se você puder contar com o feedback de um professor de inglês, melhor ainda!


Seguindo essas dicas, você verá melhorias consideráveis em seu writing em inglês. Não se esqueça de praticar constantemente e se desafiar.


Agora, se você deseja um treinamento mais personalizado para o desenvolvimento de sua habilidade de writing em inglês, conheça a JUST4You Personal English. Nossos professores altamente especializados ajudarão você a alcançar seu objetivo! Agende já uma mentoria gratuita conosco!







Essa informação foi util?

  • Sim

  • Não


3 visualizações0 comentário
bottom of page